sábado, novembro 12, 2005

Doze de Novembro, 2005


Meu aniversário: data em que convencionaram o nascimento. E tenho em mim a sensação de que não nasci. Levo-me a perguntar se carregarei pra sempre este estado, ou se por acaso, hei de aboli-lo em algum dado momento. Há presentes e uma mesa de almoço com pessoas que há muito não estão. No meio, um bolo de chocolate e uma vela de vinte e dois. Nenhum palhaço vai trocar a ordem dos algarismos! Não há graça. A vontade é sair de casa e, por alguma razão que desconheço, buscar lá fora o que não encontro cá dentro; como se residisse no outro lado da rua verdade maior que neste. Mas o povo grita um nome. Mandam que se apresse tudo: é preciso soprar as velas e apagar por completo os vestígios de uma festa! E correm gritando, como se bradassem: "Vai, gira a manivela! Queremos partir!". Mas quem está pra soprar decidiu cessar-se em si. Porque ele sente que não passa. Nada passou. Entra uma mulher gorda no quarto e diz que todos estão esperando; há, em seus olhos, um certo ar de desprezo, como julgasse ingrata a situação. Não há mais todo! Como explicar? O homem feito, então, decide apagar as velas. E ouve aplausos de uma multidão, que não é platéia. Na hora da despedida, fala-se até logo, mas sabe-se que é no outro ano só. No outro ano. E há uma vontade tremenda de deixar que a manivela caia e se espatife ao chão! Não há tempo! Há uma pista, um aeroporto, que espera indefinidamente um avião, que o levará pra longe de tudo isto...

2 Comments:

Blogger Lua said...

Não acredito! Fazes aniverssário no mesmo mês q eu! E és do mesmo signo!! Faço 18 anos dia 21!
Feliz aniverssário.. não vou desejar tdo o q se deseja nesses dias pq eh mto clichê.. por isso te desejo mtas loucuras, idéias, criatividade, arte!!
Queria ir ao teu aniverssário.. talvez eu passe o ano novo por ai!

cuide-se.. viva sempre assim.. escreva sempre com essa tua arte te tocar qm o lê..
bjos escritor carioca!

7:35 PM  
Blogger Ju said...

Oi meu lindo! Não muito contente com a mensagem que li, mas me contentando em saber que ao menos lhe tenho em meu coração. Mas o que fazem computadores entre duas pessoas? Não teriam se conhecido se não através deles? Nunca saberei. Dependo do computador por diversos motivos ao mesmo tempo que ele me frustra. E mesmo que a nossa distância agora aumente ainda mais, não se esqueça de mim! Virei aqui sempre que puder, e sim, mandarei e-mail (me manda o end.).

Não sei se o seu realmente foi, mas você descreveu meu bolinho de níver, de chocolate com velinhas formando 22, ah tinha mesmo, brigadeiro e tudo. Meu aniversário não é completo sem brigadeiro, sou eterna criança, ah e não tenho vergonha de dizer isso. Fazia tempo que eu não tinha festinha de aniversário.

Ganhou o que queria?

Bem, o Coro Sinfônico, hum... melhor coisa que tenho feito ultimamente, vai muito bem. Agora estou resolvendo se me apresento ou não, na verdade não sei se a minha roupa ficaria pronta a tempo! :\ Falta menos de um mês... mas eu quero.

Vai cantar no shopping? Quando? Hehe... Mas olha tem sempre alguém que presta atenção, tenha certeza!
E parando pra pensar, você é tão lindo que em meio a tantos cachos deve parecer um anjo cantando!


Já estou sentindo saudade! Mande-me e-mail tb: juliana_nina@yahoo.com.br

Beijos no seu coração,
da sua amiga que te adora muito,
Ju

2:11 PM  

Postar um comentário

<< Home